sábado, 6 de novembro de 2010

Sonho lúcido



Depois de um dia cheio de significados, sintonias, sincronismos e adjacências, eu tive a plena certeza de que nada é por acaso, longe de ser aquilo imposto pela sociedade, tabus e hipocrisia, desfiz pedaços de minha pele em trechos um tanto significativos. Passeio solitário por terras hoje não mais desconhecidas, tomei um café na praça, reconheci transeuntes e nem mesmo sabia quem eram, falavam comigo com simples olhadelas e "ois" acenados, eu no entanto, correspondia com um sorriso amarelo. Árvores, chafariz, sentei-me no primeiro banco livre que encontrei, acendi um cigarro, sentei com uma certa preguiça, pernas pra cima e cruzadas, observei, folhas, flores, crianças, fofocas, olhares, "estou sozinha" pensei. Mil questões pairavam minha cabeça, depois de tanto andar e procurar, o que eu estava fazendo ali? Minha pele ardia. "Pai, eu reconheço tudo isso que o senhor está falando, mas eu cheguei num ponto onde não vejo mais sentido em Ser. A vida é outra coisa." - Nos demos razões, decidi melhorar, conclui que é fase e logo tudo muda, sempre mudou. Fui jantar na casa de uma tia, mais casais, velhos casais, "Você pode sair do corpo sabia?" - Aquela pergunta bateu no meu estômago e demonstrei um certo susto quando o homem místico me olhou perguntando, "como ele sabia?" me perguntei, meu pensamento por incrível que pareça girou em torno disso na tarde que acabara de passar. O dia ao meu ver foi profundamente emblemático de palavras jogadas ao ar, tive que captá-las e digeri-las quando cheguei em casa e fui fumar um cigarro na varanda. Liguei a TV, e nada me prendia a atenção, Gilberto Gil no canal escola dizia palavras calmas, sotaque baiano, trinta e poucos anos, irônia foi preso pois o governo achava apologia às drogas em algumas de suas canções, preso em um sanatório, absurdo, logo mais Os doces barbáros se faziam na tela tão alegres e numa harmonia linda.Quis tomar um vinho, pois a noite se fechou com chave de ouro, e na falta de vinho, água.Dormi e a história continou mas decidi já não escrever sobre sonhos aqui, pois eles andam mais que impossíveis de controlar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário