quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Uma vez por mês

Nando,
A sua terceira pessoa me inibiu esta noite, estivemos tão próximos ontem sãos e hoje eu entendi a sua embriaguez, você me mantinha aquecida com seu cigarro semi apagado em uma das mãos, o mesmo braço que me envolvia.Meus olhos giraram ao redor e pessoas desconhecidas me atormentavam aquela noite,sem sorrisos e olhares discretos pedi para irmos embora, algo não estava certo,senti. Pela primeira vez você não me chamou de Lu, disse "Luiza", confesso que estava embriagada e não gostei do que ouvi, você andava diferente, tinha feito a barba, não usava mais o palitó de seu avô que tanto gostava, estava com uma camisa nova, perfume novo, e fazia questão em me apresentar para seus amigos, novos talvez. Não me desfiz de ninguém, algo me chateava profundamente, a Clarice das antigas veio te dar um oi, por educação me disse também, quase não respondo, balancei a cabeça. Sádica te olhei me perguntando o que faziamos ali mesmo? Ah sim, comemorávamos seus 27 anos. Seu sorriso estava bobo, notei algumas vezes que eu estava com a cara fechada e tentava sorrir, minha falsidade à flor da pele não te contagiava. Saí de perto e resolvi ir dançar, sozinha no meio daquelas pessoas que reparavam meu vestido vermelho e meu óculos verde, dancei debaixo daquela luz que piscava e você conversava com seus amigos, minha cabeça girava e meu coração pulsava, eu podia ter te chamado pra dançar mas não quis, meu humor estava péssimo em seu aniversário e você sabia muito bem porque. De repente alguém me pegou pelo braço era o Pedro me tirando pra dançar, eu estava descabelada, suada, minha maquiagem tinha ido pro saco, "não" e fui pra perto de você que nem sequer olhava pra mim. Você pegou na minha mão, e notou minha presença, me disse baixinho aos ouvidos, "você estava linda dançando", meu coração desmanchou, sua voz melosa me contagiou e modificou tudo aqui dentro. Fui ao banheiro, encontrei a Priscila lá, ela estava bonita, diferente, perguntei o que estava fazendo para estar daquele jeito e ela me disse "solteira lu!", me olhei no espelho e me achei sem graça, já fazia um bom tempo que estávamos juntos e a rotina estava me saturando, lavei meu rosto e olhei novamente no espelho, lembrei de não deixar que a TPM tomasse conta e fosse me fazer te matar em mim de novo, você sabia e por isso me deixava à distância... Feliz aniversário atrasado, desculpa e obrigada.
Assassina, insana, boba e mulher
Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário